LogoColors

Semana de Moda no Metaverso | e outras notícias da semana de 28/03 a 04/04

O Bytes da Semana não acabou!

Podcast Amanhã Já Foi Bytes da Semana Inovação Transformação Digital Futurismo

 

Neste Bytes da Semana no Blog, separamos mais algumas notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo para você se manter atualizado.

Semana de 28/03 a 04/04.

Outras notícias você pode acompanhar no nosso Podcast Amanhã Já Foi.

 

Lei de Moore: transistor do tamanho de um átomo

Transistores que cabiam na palma da nossa mão agora não passam da largura de um átomo. Esse foi o grande feito de cientistas da Universidade Tsinghua que conseguiram apresentar um transistor de grafeno da largura de átomo. No entanto, fabricar um único transistor deste tamanho é até mesmo fácil diante do desafio da produção em larga escala.

Matéria original: Singularity

via GIPHY

 

Mude-se e leve seu escritório (todo!) com você

Já pensou em um prédio de escritórios que pode ser desmontado e movido para outro lugar? O escritório de arquitetura IF_DO, sim. O prédio é construído com uma estrutura de madeira e junções de aço que são leves. Como a estrutura possui fundações próprias, há pouca necessidade de concreto na sua construção.

Matéria original: Design Taxi

Foto: Mike Massaro/ divulgação IF_DO

 

Impressão de células testiculares para tratar infertilidade

Quando apontamos a impressão 3D como ainda sendo uma das tecnologias emergentes ainda para o ano de 2022, muita gente acha que não. No entanto, ainda há muito para se explorar no campo da impressão 3D.

Prova disso são os cientistas da Universidade da Colúmbia Britânica que apresentaram seu estudo para impressão de células testiculares humanas que podem induzir a fertilidade. Atualmente, 15% dos casais são afetados pela infertilidade.

Matéria original: Design Taxi

 

 

 

Instagram libera função de marcar produtos

Todo mundo agora pode ter seu momento blogueirinha e encontrar produtos que seus amigos consomem. O Instagram liberou a função de tagear produtos mesmo para os usuários que não possuem contas profissionais. A transformação do Instagram em um grande marketplace está cada vez mais próxima e as marcas vão se beneficiar bastante com a disponibilização do recurso para mais usuários.

Matéria Original: The Verge

 

Heineken e o Metaverso da Vida Real

Depois da recepção negativa da sua experiência no Metaverso, a Heineken abriu um bar inspirado nos pixels do Metaverso. Tudo é pixelado e esquisito.. até mesmo a cerveja que sequer existe. A parte boa é que as pessoas podem seguir para o local ao lado que serve cervejas de verdade. Ufa! Cerveja no mundo real é bem melhor.

O próximo encontro será dia 7 de abril no Protein Studios em Londres.

Mais informações para participar, é só clicar aqui.

Matéria Original: Design Taxi

via GIPHY

 

 

 

Astrofísica brasileira consegue primeira simulação de Buraco Negro

A doutoranda em Astronomia e Geofísica, Roberta Duarte Pereira, conseguiu simular o comportamento de um buraco negro usando Inteligência Artificial e Machine Learning. O feito da brasileira significa um grande avanço no estudo sobre buracos negros e novas possibilidades de estudo nas áreas da ciência. Parabéns, Roberta!

Matéria Original: Jornal da USP

via GIPHY

 

 

E por falar no Universo… 5000 Planetas conhecidos pela NASA!

Em 30 anos de exploração do universo, a NASA chegou ao marco de 5000 planetas conhecidos para além do nosso sistema solar. Estes planetas são chamados de exoplanetas, ou seja, planetas que orbitam outros sistemas planetários. No último Top 10 Assuntos de Tecnologia para 2022 vimos que a exploração do universo estaria em alta neste ano.

Matéria original: Tech Explorist

 

Microplásticos são encontrados na corrente sanguínea

Infelizmente os microplásticso chegaram à nossa corrente. Os problemas que o plástico representa para todo o ecossistema já são conhecidos, mas agora os cientistas precisam entender os efeitos deles no nosso corpo. A pesquisa pioneira foi desenvolvida pela ecotoxicologista Heather Leslie e pela química analítica Marja Lamoree, da Universidade Livre de Amsterdã.

Matéria original: Tech Explorist

 

 

Semana de Moda no Metaverso

Depois de Paris, Milão, Nova Iorque agora sua próxima semana de moda será …. no Decentraland. Desfiles, after parties, muitas compras e mais de 60 marcas apresentando suas coleções no Metaverso. A Estee Lauder lançou o primeiro serum digital do mundo que promete dar aquele glow especial aos avatares. Sem comentários.

Evento aconteceu no Decentraland e movimentou muitas peças virtuais vendidas como NFTs, claro. Você também gostaria de estar nesta primeira fila?

Matéria Original: Decentraland 

via GIPHY

 

Bill Murray também vai lançar NFTs

Em parceria com a Chive Media, Bill Murray vai disponibilizar NFTs seus que contam histórias da sua vida. A coleção será chamada de Official Bill Murray NFT 1000 e estará disponível no marketplace da Coinbase. O ator declarou que gostaria de contar suas história mas em um formato que não fosse uma cinebiografia ou um livro. Tokens de narrativa foram a alternativa mais inusitada.

Os lucros do primeiro token irão todos para a caridade.

Matéria Original: MIC

via GIPHY

 

 

NFTs virando filmes e séries – como assim?

Em parceria com o World of Woman, a atriz e produtora Reese Whiterspoon vai realizar séries e filmes a partir dos personagens criados pelo coletivo de mulheres. O World of Woman quer mais participação feminina no mundo das criptomoedas, NFTs e Metaverso dominado por homens. You Go, Girl!

Matéria Original: Vanity Fair

via GIPHY

 

 

Cauã Reymond lucrando com o Metaverso

Em nova campanha pela marca de roupas Aramis, Cauã Reymond entra para o mundo do Metaverso e das NFTS. O galã vendeu mais de 70 mil reais em roupas físicas e ativos digitais. Uma jaqueta, peça-chave da coleção, possui sistema de aquecimento e custava R$2,5 mil reais. O item vinha em um kit com NFTs, cash back, entregas grátis e todos benefícios de um “clube de exclusividade” como manda o protocolo do Metaverso. Quais outras celebridades brasileiras estão usando sua imagem no Metaverso?

Matéria Original: UOL

 

 

Apostando no vício: LPs e NFTs

Os NFTs com certeza mexem com o coração de colecionadores. E qual grupo de colecionadores poderia ter as pessoas mais aficionadas? Colecionadores de LPs, é claro. Alguns músicos já transformaram suas obras em NFTs e conseguiram capitalizar alguns milhões, como a banda Kings of Leon que vendeu cerca de 2 milhões de dólares em NFTs com o último disco lançado. A dúvida é como colecionadores de LPs conseguiram preservar as obras físicas tanto quanto o registro do NFTs.

Matéria Original: INPUT 

via GIPHY

 

 

 

Curtiu o nosso conteúdo do Bytes da Semana?

Acompanhe esse e os outros episódios do nosso Podcast Amanhã Já Foi com notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo.

O nosso último episódio já está no ar. Corre pra dar o play:

 

 

Ana Wadovski

Web3, Metaverso, Inovação e Transformação Digital

Jornalista brasileira vivendo em Lisboa, especialista em Digital Business, com foco em Transformação Digital e Futurismo. Tecnologia, para mim, é palavra feminina. Quero estar dentro dos debates sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas e das empresas, contribuindo para desenhar um futuro melhor para todos.

Postagens relacionadas

Assine nossa Newsletter

Receba toda semana as notícias mais interessantes sobre Inovação, Transformação Digital e Futurismo, cuidadosamente selecionadas por nós.

Toda segunda-feira às 6h de la matina.