LogoColors

Os NFTs vão entrar no seu Imposto de Renda

O Bytes da Semana não acabou!

Podcast Amanhã Já Foi Bytes da Semana Inovação Transformação Digital Futurismo

 

Neste Bytes da Semana no Blog, separamos mais algumas notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo para você se manter atualizado.

Outras notícias você pode acompanhar no nosso Podcast Amanhã Já Foi.

 

Tempos de Guerra na Era Digital

A Fundação Come Back Alive que atua em Kiev recebeu cerca de 400 mil dólares em Bitcoins para ajudar o exército ucraniano na guerra com a Rússia. Não há respostas claras sobre em qual moeda fiat estes bitcoins estão sendo trocados ou para o que exatamente o dinheiro está usado. A Ucrânia é o quarto país do mundo com maior adoção de criptomoedas no mundo.

Material Original: Forbes

 

Tempos de Guerra na Era Digital – Parte II

As sanções financeiras à Rússia impostas pelos países da Europa e pelos Estados Unidos não chegaram às exchanges de criptomoedas. A Binance, mais famosa exchange de cripto, disse que congelar contas iria contra os princípios libertários das criptomoedas. Outra conhecida exchange, a KuCoin, afirma que a plataforma é neutra, de maneira que não agiria fora da legalidade e tampouco apoiariam ações que pudessem aumentar as tensões do conflito.

Material Original: Vice

 

Tempos de Guerra na Era Digital – Parte III

Atendendo aos pedidos do presidente ucraniano, Mykhailo Fedorov, Elon Musk enviou para o país os terminais da sua empresa Starlink. Os terminais usam tecnologia de satélite e podem ajudar a  restabelecer parte da conexão com a internet no país. Os servidores ainda estão em formato beta o que pode tornar o sistema ainda um pouco lento e suscetível à ataques.

Material Original: Vice

 

Tempos de Guerra na Era Digital – Parte IV

Ativistas estão usando a internet para documentar toda a Guerra na Ucrânia como preservação da memória do país. Redes sociais como Facebook, Twitter e Tik Tok estão inundadas com vídeos e depoimentos de civis vivendo a guerra, além da cobertura midiática global. Profissionais de várias áreas e arquivologistas estão fazendo um trabalho massivo para preservar toda o histórico do que está acontecendo minuto a minuto através de backups.

Material Original: Vice

 

Tempos de Guerra na Era Digital – Parte V

Estações de recarga de veículos elétricos na Rússia foram hackeadas e passam a exibir frases de protesto e xingamentos a Vladimir Putin. Os Hacktivistas nunca estiveram tão motivados.

Material Original: Vice

 

Tempos de Guerra na Era Digital – Parte VI

O site de notícias estatal da Rússia também sofreu invasão hacker. Agora, uma tela com contador mostra o número de mortos da Guerra. Oficialmente, a Rússia não oferece quaisquer números do conflito com a Ucrânia.

Material Original: Vice

 

Tempos de Guerra na Era Digital – Parte VII

Pessoas com conhecimentos militares e experiência em conflitos armados estão compartilhando pelas redes sociais táticas de sobrevivência e resistência. As redes sociais estão mudando o cenário da Guerra.

 

Mudanças na equipe de VR e AR do Meta

O Meta não confirmou os rumores de mudança nas equipes responsáveis pelos seus sistemas operacionais de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, mas o burburinho correu por toda a internet. A empresa estaria migrando sua atenção para o Sistema Operacional da Android em vez de investir em sua tecnologia proprietária para o Metaverso. Não há indícios que expliquem a reviravolta técnica.

Material Original: Design Taxi

 

Tik Tok lança relatório mostrando seu impacto nas vendas

A rede social de vídeos está com tudo e sabe disso. Recentemente, o Tik Tok lançou um relatório apontando a sua influência na jornada de compra dos clientes para E-commerce. Do estudo, podemos retirar 3 pontos importantes

  • 49% das pessoas na plataforma afirmem que o Tik Tok é local onde descobrem coisas novas.
  • 44% dizem ainda ter descoberto novos produtos por causa da plataforma.
  • 1 em cada 4 entrevistados mencionou pelo menos uma marca em um dos vídeos.

Material Original: Tik Tok

 

 

Jaqueta do Apocalipse

A empresa britânica Vollebak criou uma jaqueta para o fim dos tempos. De acordo com o fabricante, a jaqueta consegue suportar altas temperaturas, poderia até mesmo ir a ao espaço e o tecido ainda repele químicos. É bastante impressionante que um material com todas estas qualidades já esteja disponível para vendas. Para comprar sua jaqueta do apocalipse, basta clicar aqui.

Material Original: Design Taxi

jaqueta do apocalipse bytes da semana

 

Marcas mais relevantes de 2022

A consultoria Prophet lançou seu mais novo relatório de marcas mais relevantes segundo os consumidores. Pela lista, é possível observar que as marcas mais mencionadas estão intimamente ligadas ao novo comportamento das pessoas após o confinamento da pandemia.

1. Apple
2. Peloton
3. Spotify
4. Bose
5. Android
6. Instant Pot
7. PlayStation
8. Fitbit
9. TED
10. USAA

Material Original: Prophet Brand Relevance

 

Curtiu o nosso conteúdo do Bytes da Semana?

Acompanhe esse e os outros episódios do nosso Podcast Amanhã Já Foi com notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo.

No nosso último episódio teve um pouco de tudo:

Quadros de Mandela feitos durante sua prisão vão virar NFT

NFTs foram a promessa de um mercado para a arte digital. No entanto, obras físicas também estão sendo digitalizadas e transformadas em NFTs. As artes pintadas por Nelson Mandela durante sua prisão em Robben Island vão agora à leilão.

Pílulas de Exercício

Já pensou ter uma resposta do seu corpo aos benefícios do exercício físico tomando apenas um comprimido? Cientistas na The Australian National University (ANU), sim. No entanto, o estudo está focado nos pacientes com Alzheimer e Parkinson que não possam se exercitar regularmente.

Institucionalização das Cryptos e os NFTs vão entrar no seu Imposto de Renda

Foram tantos acontecimentos na semana envolvendo o mercado de cryptos e NFTs que ficou difícil escolher um só. No final das contas, a nova economia está cada vez mais presente na nossa vida. Vamos entender porque isso está acontecendo.

Expresso do Amanhã para hoje

Uma firma de mineração na Austrália está investindo em energia limpa e produzindo uma engrenagem que pode transportar ferro sem precisar de muitas recargas. É a bateria mais eficiente do mundo. No futuro, este poderá ser nosso Expresso do Amanhã?

 

Ana Wadovski

Web3, Metaverso, Inovação e Transformação Digital

Jornalista brasileira vivendo em Lisboa, especialista em Digital Business, com foco em Transformação Digital e Futurismo. Tecnologia, para mim, é palavra feminina. Quero estar dentro dos debates sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas e das empresas, contribuindo para desenhar um futuro melhor para todos.

Postagens relacionadas

Assine nossa Newsletter

Receba toda semana as notícias mais interessantes sobre Inovação, Transformação Digital e Futurismo, cuidadosamente selecionadas por nós.

Toda segunda-feira às 6h de la matina.