LogoColors

NFTs em cartões de débito: Mastercard e hi fecham parceria

As empresas mais tradicionais estão se unindo a empresas nativas da web3 para surfar a onda da nova economia. Um dos fatores críticos de acesso à NFTs, por exemplo, ainda são a dificuldade em entender as vantagens  da tecnologia e até mesmo a interface pouco clara. E, apesar da proposta simples, a hipercustomização é um dos maiores motivadores na experiência dos clientes, ainda mais NFTs em cartões de débito que movem uma comunidade apaixonada.

Assim, a Mastercard acaba de realizar firmar uma parceria com o aplicativo de crypto hi para colocar NFTs em cartões de débito. A hi é um aplicativo financeiro de crypto e moedas fiat.

 

NFTs em cartões go digital factory comprar NFTs coleções
Imagem: Reprodução hi

 

Empresas entrando na Web3

Empresas como a Mastercard estão galgando seu caminho dentro da Web3. E quanto mais marcas grandes, bem estabelecidas e conhecidas pelo público em geral entrarem no espaço da web3, mais rápido será o crescimento e a adoção das tecnologias que compõem a Web3.

No entanto, este não o primeiro movimento da Mastercard com NFTs. Em janeiro deste ano, a empresa já estava presente na Coinbase para permitir que os usuários da plataforma pudessem usar seus cartões de débito e crédito para comprar NFTs.  Além disso, a Mastercard também participou do projeto da cidade de Miami para o lançamento de uma coleção de NFTs com 56 artistas locais.

 

Como funciona a parceria Mastercard e hi

O cartão da Mastercard estará conectado com a carteira do usuário da plataforma hi que aceita moedas fiat (euro, dólar, real, etc) e cryptos. Os usuários vão poder personalizar seus cartões com imagens de NFTs dos quais sejam proprietários.

Por enquanto, o cartão da hi com a Mastercard permite apenas customização com coleções de NFTs muito específicas – e já bem conhecidas: Cryptopunks, Moonbirds, Goblins, Bored Apes e Azukis.

 

NFTs em cartões go digital factory comprar NFTs coleções
Imagem: Reprodução hi

 

Por que colocar NFTs em cartões?

Visibilidade. Simples assim. E isso muda o jogo na Web3. A visibilidade é super importante para normalizar e trazer mais ubiquidade aos NFTs – mesmo que isso seja apenas ver seu amigo pagar uma conta com um cartão customizado.

 

 

Quer se preparar para a próxima revolução da Web?

Conheça Todos os Nossos Cursos de Web3 e Metaverso.

curso web3 e metaverso nft blockchain smart contract cases go digital factory

Ana Wadovski

Web3, Metaverso, Inovação e Transformação Digital

Jornalista brasileira vivendo em Lisboa, especialista em Digital Business, com foco em Transformação Digital e Futurismo. Tecnologia, para mim, é palavra feminina. Quero estar dentro dos debates sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas e das empresas, contribuindo para desenhar um futuro melhor para todos.

Postagens relacionadas

Ativos Digitais

Royalties de NFT

Royalties de NFT. Os NFTs estão no mainstream do mundo digital. Artistas e criadores de conteúdo estão encontrando nesses tokens vantagens financeiras únicas, mesmo quando

veja mais »

Assine nossa Newsletter

Receba toda semana as notícias mais interessantes sobre Inovação, Transformação Digital e Futurismo, cuidadosamente selecionadas por nós.

Toda segunda-feira às 6h de la matina.