LogoColors

Metaverso tem primeiro morador de rua | e outras notícias da semana de 11/04 a 17/04

O Bytes da Semana não acabou!

Neste Bytes da Semana no Blog, separamos mais algumas notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo para você se manter atualizado.

Semana de 11/04 a 17/04.

Outras notícias você pode acompanhar no nosso Podcast Amanhã Já Foi.

 

Metaverso tem primeiro morador de rua

Enquanto terrenos no Metaverso estão sendo vendidos por milhões de dólares, Will, o primeiro sem-teto do Metaverso aparece para dar um recado importante: não é porque você não está vendo algo que não significa que ela não exista.

A  TBWA\Paris é agência de publicidade está por trás da ativação para a Entourage, na França. Os dados apontam que, somente no Brasil, 33 milhões pessoas vivam em condições inadequadas de moradia.

Matéria Original: Design Taxi

 

 

 

Casa da Moeda Inglesa vai criar NFTs

Os governos também estão de olho no lucrativo mercado dos NFTs. A casa da moeda inglesa, a Royal Mint, irá lançar nos próximos meses o seu primeiro NFT, mas não ofereceram muita informação acerca do que será. O Reino Unido inclusive pretende reconhecer as stablecoins e afirmar estar na vanguarda da inovação e na tecnologia dentro da Nova Economia. A Royal Mint é uma empresa controlada pelo governo dedicada exclusivamente ao fabrico de moedas no Reino Unido e está entre as mais antigas do mundo. God Save The NFTs.

Matéria Original: Design Taxi

 

 

Starbucks flerta com NFTs

A Starbucks sempre reinou nas redes sociais. Quem nunca postou uma foto do famoso cafézinho na primeira cafeteria mais instagramável do mundo? Não é de se surpreender que a Starbucks em algum momento usaria seu enorme acervo digital em NFTs. O anúncio não é oficial e a conversa ocorreu num momento meio amargo da companhia em que os sindicatos dos trabalhadores pressiona a empresa.

Matéria Original: GeekWire

 

 

Brusinhas transformam a SHEIN em uma… Big Tech?

Isso mesmo que você leu: a SHEIN, marca de fast-fashion é a gigante do E-commerce e acabou de ser avaliada em 100 bilhões de dólares, após uma rodada de financiamento. A empresa chinesa pode se tornar a 3ª startup mais valiosa do mundo ficando atrás apenas da ByteDance (dona do Tik Tok) e da Space X do bilionário Elon Musk. Durante a pandemia, o aplicativo da Shein teve 24 milhões de downloads, campeão absoluto no setor da moda. Todos os dias, cerca de seis mil produtos são adicionados ao catálogo. A tentação é grande.

Matéria Original: Wall Street Journal

 

Lista da Forbes de Novos Bilionários

Este foi um ano muito ruim para os bilionários, sabe? O ano de 2022 apresentou somente 236 indivíduos, enquanto em 2021 tivemos um total de 493 bilionários. A quantidade de bilionários também reverberou no valor total acumulado entre eles: uma queda de 400 bilhões de dólares. Mas vamos aos highlights da lista:

 

  • Elon Musk subiu para o primeiro do ranking com 219 bilhões de dólares passando Jeff Bezos que está com módicos 171 bilhões de dólares. #forçabezos
  • A cantora e empresária da beleza Rihanna é a mais nova bilionária do pedaço. E também a única mulher de Barbados a ser bilionário.
  • Ainda sobre as mulheres na lista: apenas 33 dos 236 novos bilionários deste ano são mulheres, e apenas 11 delas podem ser chamadas self-made.
  • A primeira mulher self-made na lista da Forbes é a criadora do aplicativo Canvas, Melaine Perkins, de 34 anos.
  • O diretor Peter Jackson também entrou na lista após vender sua participação na empresa Weta para a Unity. Falamos sobre isso no Bytes no Blog da semana passada.
  • A China gerou 62 novos bilionários.
  • O número 1 da China é o dono da SHEIN, Chris Xu.
  • Gary Wang, de 28 anos com 5,9 bilhões de dólares é cofundador e diretor de tecnologia da exchange de criptomoedas FTX. O negócio das criptomoedas ainda vai movimentar muitos milhões.
  • Do top 10, 6 indivíduos são do ramo da tecnologia – Elon Musk entra pelo setor automotivo, segundo classificação da Forbes.
  • Brasil na Forbes: Pedro Franceschi, de 25 anos, e Henrique Dubugras, de 26 anos, são os mais novos bilionários da lista, com 1,5 bilhão de dólares cada um. Os dois são fundadores da Fintech Brex. Os dois brasileiros são os mais jovens da lista.
  • Os cofundadores do mercado NFT OpenSea, Devin Finzer e Alex Atallah tornaram-se bilionários após o negócio ter sido avaliado em 13,3 bilhões de dólares em uma rodada de financiamento.

As festas em família vão ficar mais chatas para quem tem um primo nesta lista.

Matéria Original: Forbes

 

 

Telemedicina em alta no Brasil

Um estudo inédito demonstrou que pelo menos metade da população realizou consultas online no último ano. A pesquisa foi feita pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic) e apresentou vários dados interessantes. O maior número de usuários de telemedicina foi por parte das classes A e B, de maneira que cerca de 82% destes usuário foram atendidos online na rede privada de saúde, enquanto 78% dos usuários das classes D e E fizeram uso da telemedicina pelo SUS.

A telemedicina foi regulamentada em abril de 2020 quase que às pressas por causa da Pandemia de Covid. A partir destas informações, é tempo de repensarmos na democratização e acesso do serviço para todos.

Matéria Original: CNN Brasil

 

 

Estamos poluindo espaço

A corrida espacial e o lançamento de satélites em órbita estão custando seu preço: a quantidade destroços espaciais cresceu 50% nos últimos 5 anos e colocou as principais agências espaciais do mundo em atenção.

Matéria Original: ESA

 

 

 

 

Metaverso tem primeiro morador de rua

Real Digital está chegando

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, confirmou que o Real Digital será testado no final deste ano. A moeda digital será diferente das criptomoedades atuais uma vez que será criada e gerida por um órgão central, bem como seu valor de referência será um ativo real ou moeda fiat como o próprio Real. A necessidade da criação de uma moeda digital é para oferecer mais dinamismo à economia e eficiência às moedas locais.

Matéria Original: Isto é Dinheiro

 

 

Metaverso tem primeiro morador de rua

Lego anuncia Metaverso seguro para crianças

Em parceria com a Epic Games, a Lego lançou um comunicado informando sobre a criação de um Metaverso apropriado para crianças. A proposta é tirar melhor proveito do Metaverso para o desenvolvimento de novas habilidades e da criatividade.

Há muito tempo estamos acompanhando muitas denúncias de assédio e de discurso de ódio no Metaverso, de maneira que os pequenos acabam ficando vulneráveis ao ambiente online. Espera-se que as duas empresas desenvolvam ferramentas seguras para que as crianças e os adolescentes possam aproveitar melhor o ambiente online.

Matéria Original: Money Times

 

 

 

M&A da Warner com a Discovery

A moda das grandes empresas de entretenimento se fundirem aparentemente está longe do fim: Agora, foi a vez da Discovery e a Warner Bros se fundirem num acordo que movimentou 43 bilhões de dólares.  O catálogo de peso gerado a partir desta fusão fica somente atrás do da Disney. O questionamento de profissionais do meio é sempre de que o conteúdo fique cade vez mais monopolizado e com poucas diversidade por causa da concentração no setor do entretenimento.

Matéria Original: Gizmodo

 

Cryptoland é o refúgio para os entusiastas do Mundo Crypto

O mundo digital não é suficiente para os entusiastas do mundo Crypto. Para isso, estão “desenvolvendo” a Cryptoland, uma ilha de verdade, em Fiji, chamada Nananu-i-cake – ao menos, segundo informações do próprio site. O projeto é, na verdade, uma tentativa de comprar uma ilha e transformá-la em um hub de criptografia global.

O vídeo é impagável.

Matéria Original: Cryptoland

 

 

Metaverso tem primeiro morador de rua

Profissionais do sexo expulsas de bancos e apps de pagamento recorrem às criptos

O moralismo americano está impulsionando o uso de criptomoedas por pessoas que trabalham em plataformas de conteúdo adulto. A crise do conservadorismo dos meios de pagamento já afetou os usuários do Onlyfans, mas uma solução já existe: Spankchain, uma plataforma de pagamentos em criptomoedas feita para profissionais do sexo por profissionais do sexo. A rede Spankchain também vende NFTs de conteúdo adulto.

Matéria Original: Vice

 

 

Bored Apes vai virar filme. Não um, mas três filmes.

A coleção de NFT mais famosa do mundo vai ganhar um trilogia. Sim, os personagens da coleção Bored Apes vão ter um filme pra chamar de seu. A plataforma já convidou os felizes proprietários dos macaquinhos a criarem suas próprias histórias dos personagem e ainda ficarem por dentro dos bastidores do filme. Agora, será que o estúdio responsável pelo filme também vai compartilhar os lucros da bilheteria?  E mais: quem são os donos dos direitos autorais?

Matéria Original: Design Taxi

 

 

Apple vai lançar headset de realidade mista?

Tudo são rumores, ainda mais quando falamos da Apple. No entanto, os headsets de realidade mista talvez sejam o grande próximo lançamento no evento anual da Apple – e que marcaria a aposentadoria do atual CEO, Tim Cook. Os headsets da Apple não funcionariam de forma independente e necessitariam de um iPhone. Zero pessoas surpresas.

Matéria Original: Design Taxi

 

Depois do sabor Starlight, Coca-Cola cria o sabor dos pixels

A Coca-Cola lançou a Zero Sugar Byte que, segundo a própria marca, é o “primeiro sabor nascido no metaverso” e que permite os jogadores provarem a “diversão dos pixels”. Para divulgar a bebida, foi lançada uma plataforma de jogo onde os usuários fazem uma jornada em realidade aumentada guiando um pequeno Byte perdido até ao logotipo da Coca-Cola. Para aproveitar o metaverso, a regra é foco nos gamers.

Para quem quiser jogar, a aventura estará disponível a partir de 2 de maio.

 

 

Ferramentas úteis para a Era Digital

Toda semana apresentamos algumas ferramentas úteis e interessantes – ou nem tanto – para você ficar preparado para a Era Digital.

MetaHuman Creator – crie seu avatar humano digital e hiperrealista com facilidade em poucos minutos.

Wormhole – Compartilhe seus arquivos com privacidade e de maneira simples neste site drag-and-drop.

Google Multisearch – Faça suas pesquisas usando imagens e texto ao mesmo tempo para obter melhores resultados.

 

 

 

Curtiu o nosso conteúdo do Bytes da Semana?

Acompanhe esse e os outros episódios do nosso Podcast Amanhã Já Foi com notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo.

O nosso último episódio já está no ar.

Corre pra dar o play.

 

 

Ana Wadovski

Web3, Metaverso, Inovação e Transformação Digital

Jornalista brasileira vivendo em Lisboa, especialista em Digital Business, com foco em Transformação Digital e Futurismo. Tecnologia, para mim, é palavra feminina. Quero estar dentro dos debates sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas e das empresas, contribuindo para desenhar um futuro melhor para todos.

Postagens relacionadas

Assine nossa Newsletter

Receba toda semana as notícias mais interessantes sobre Inovação, Transformação Digital e Futurismo, cuidadosamente selecionadas por nós.

Toda segunda-feira às 6h de la matina.