LogoColors

McDonalds entra com patentes para o Metaverso e outras notícias da semana…

O Bytes da Semana não acabou!

Neste Bytes da Semana no Blog, separamos mais algumas notícias para você se manter atualizado. Este conteúdo faz parte o nosso Podcast de Inovação, Transformação Digital e Futurismo: Amanhã Já Foi.

 

Podcast Amanhã Já Foi Bytes da Semana Inovação Transformação Digital Futurismo

 

 

Câmera holográfica permite observação ao redor de obstáculos

Esta nova tecnologia permite observar instantaneamente ao redor dos objetos, até mesmo os que estão em movimento.  Assim, as possibilidades oferecidas por esta nova tecnologia são inúmeras. No campo médico, a câmera poderá auxiliar médicos a examinar os tecidos humanos que estão atrás de ossos. Mecânicos poderão observar as máquinas em movimento e apontar pequenos defeitos rapidamente. Além do mais, seria uma excelente ferramenta para carros automatizados conseguirem identificar objetos através da neblina e pontos-cegos.

Matéria Original: Scientific American

 

Crise dos Semicondutores atinge fábricas no Brasil

Os semicondutores são a matéria-prima na produção de chips e, por isso, são largamente utilizados por toda a indústria. A demanda por semicondutores foi potencializada durante a pandemia com aumento do trabalho remoto e das aulas online. A crise afetou 70% da indústria brasileira causando até mesmo paralisação das linhas de produção no país. Atualmente, as grandes fábricas que produzem semicondutores estão concentradas na Ásia.

Matéria Original: CNN Brasil

 

Implantes na coluna ajudam pacientes a andar novamente

A boa notícia vem do Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça. Três pacientes com paralisia da cintura para baixo conseguiram caminhar novamente com a ajuda de um andador e de implantes que estimulam os nervos atrás das costas e das pernas. O implante funciona interpretando os comandos de movimento e envia sinais para as pernas, permitindo que os pacientes possam caminhar e até mesmo nadar.

Matéria Original: Design Taxi

 

MoviePass quer ter certeza que você está vendo anúncios

A MoviePass quer te dar créditos para o cinema, desde que você assista a todos os anúncios deles. Mas para ter certeza que você está vendo, a empresa quer usar uma ferramenta na Web3.0 que acompanha o movimento dos seus olhos. Ou seja, se a pessoa desviar os olhos do anúncio, o mesmo irá pausar. Será que as pessoas vão aceitar ver anúncios para irem ao cinema de graça?

Matéria Original: Vice

 

“Peixe Artificial” consegue nadar com músculos cardíacos humanos

O estudo publicado na revista Science explica mais sobre como cientistas estão emulando em laboratório as contrações necessárias dos músculos cardíacos para manter um coração batendo. O resultado foi um curioso peixinho que conseguia nadar através destas contrações por mais de 108 dias. O experimento prepara o caminho para o desenvolvimento de corações artificiais que possam ser transplantados em seres humanos.

O vídeo está disponível no link da Material Original.

Matéria Original: Vice

 

Vídeo demo apresenta proposta phygital para o Metaverso

O Metaverso ainda é um mistério para muitas pessoas. Apesar do grande investimento das empresas no Metaverso, pouco está claro de como será esse mundo digital alternativo ou como estaríamos inseridos nele. Para a maior parte dos futurista, o Metaverso deve ser um espaço de convergência entre o físico e o digital, o phygital. Assim, o artista Keiichi Matsuda apresentou uma demo da sua versão de Metaverso da qual gostamos muito aqui na Go. Abaixo, compartilhamos o vídeo da Hyper-Reality.

 

 

 

Curtiu o nosso conteúdo do Bytes da Semana?

Acompanhe os outros episódios do nosso Podcast Amanhã Já Foi com notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo. No último episódio falamos sobre:

Mais duas grandes empresas entram na onda do Metaverso! Com músicos como Ed Sheran e Dua Lipa, a Warner está criando seu próprio espaço de shows e concertos dentro do SandBox. O McDonalds parece estar se preparando para realizar entregas a partir do Metaverso. Bateu a fome? Agora você não precisa tirar seus óculos de realidade virtual para pedir um lanchinho.

E mais, que tal ter uma cor pra chamar de sua? Sim, pantones de cores serão transformados em NFT. Neste episódio também discutimos as aplicações do QR Code Invisível – acredite, é mais legal do que parece! – e as ameaças do Facebook de sair da Europa. Como isso vai impactar a publicidade online?

Ana Wadovski

Web3, Metaverso, Inovação e Transformação Digital

Jornalista brasileira vivendo em Lisboa, especialista em Digital Business, com foco em Transformação Digital e Futurismo. Tecnologia, para mim, é palavra feminina. Quero estar dentro dos debates sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas e das empresas, contribuindo para desenhar um futuro melhor para todos.

Postagens relacionadas

Assine nossa Newsletter

Receba toda semana as notícias mais interessantes sobre Inovação, Transformação Digital e Futurismo, cuidadosamente selecionadas por nós.

Toda segunda-feira às 6h de la matina.