LogoColors

Elon Musk compra o Twitter | e outras notícias da semana de 26/04 a 02/05

O Bytes da Semana não acabou!

Neste Bytes da Semana no Blog, separamos mais algumas notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo para você se manter atualizado.

Semana de 26/04 a 02/05

Outras notícias você pode acompanhar no nosso Podcast Amanhã Já Foi.

 

É oficial: Elon Musk é o dono do Twitter

Depois de uma semana tumultuada, Elon Musk, o homem mais rico do mundo comprou o Twitter. Musk defende mais transparência na plataforma além da verificação das identidades de todos os usuários.

As declarações não agradaram as equipes internas do Twitter e muitas dúvidas pairam sobre as políticas de moderação e gestão de contas na plataforma, o que inclui a defesa de Musk por liberdade de expressão.

O preço da compra do twitter foram módicos 44 bilhões de dólares. No total, 7 bancos garantiram o empréstimo bilionário ao dono da Tesla. Elon Musk: gente como a gente.

 

 

 

Pessimismo do mercado com as Big Techs

Nem tão big assim! O mercado parece estar pessimista com as empresas de tecnologia, em especial com as gigantes  como Apple, Alphabet (Google), Meta (Facebook), Microsoft e Amazon que apresentam fracos resultados no último trimestre.

O S & P 500, o maior e mais importante índice acionário americano, acumula queda de quase 8% no mês de  abril –pior resultado desde março de 2020, quando o índice caiu mais de 12% por causa da pandemia de Covid-19.

 

 

 

Fadiga do streaming é real

Não. Não se trata de cansaço depois de maratonar séries ou filmes no seu sofá. A fadiga do streaming  foi confirmada após os resultados catastróficos da Netflix e o encerramentos das operações da CNN Plus após apenas um mês.

No caso da CNN, ao fim de apenas três semanas, o serviço de streaming CNN Plus reunia apenas 150 mil subscritores e deverá ser integrado a um serviço único oferecido pela nova empresa que vem a partir da fusão da Discovery com a Warner.

Já a Netflix perdeu assinantes pela primeira vez. Cerca de 200 mil, segundo dados da própria empresa.

O aumento no valor da mensalidade, a grande oferta vinda de outros serviços de streaming, o fim do isolamento social e compartilhamento de contas podem ser alguns dos fatores que justificam a perda dos assinantes.

 

 

Meta apresenta sua primeira loja física

Não sabe onde comprar seus óculos de realidade virtual ou pelo menos gostaria de testá-los antes?

Pois o Meta – antigo facebook – acaba de lançar na Califórnia sua primeira loja física. Na loja é possível interagir com todos os produtos à venda e ter um pouco da experiência do Metaverso. A loja começa a funcionar a partir de 09 de maio. E então, vai comprar seus óculos Meta Quest 2 ou investir em um belo ray-ban para os seus stories?

 

 

 

Diretor Cronenberg vende suas pedras no rim como NFTs

David Cronenberg, famoso diretor de  filmes de terrorl, colocou uma foto de suas pedras nos rins como um token não fungível (NFT) à venda. Pedras nos rins podem ser um excelente negócio agora que o preço ofertado foi de 10 ethereum – cerca de 28 mil dólares.

O nome carinhoso dado à coleção – coleção de beleza interior, em tradução livre – é uma homenagem ao filme Gêmeos:Mórbida Semelhança. No filme, um dos médicos questiona por que não há um concurso para a beleza interior do corpo.

As pedras tem sim sua beleza. Quem quiser adquirir os NFTs das pedrinhas do Cronenberg,  elas estão à venda na plataforma SuperRare.

 

 

Estrutura do DNA encontrada em meteoritos

Após décadas de pesquisa, os cientistas encontraram todos os componentes para o código-fonte da vida em rochas extraterrestres.

A estrutura do DNA é formado por 4 blocos: adenina, guanina, citosina e timina. A descoberta  sugere que a estrutura da vida pode ter sido trazida à Terra por antigos objetos extraterrestres, de acordo com o novo estudo. Lembramos que extraterrestre é qualquer coisa que venha de fora do nosso planeta, não sendo necessariamente de origem alienígena! =)

 

 

Pokemon Go ajuda a melhorar sintomas de depressão

Um estudo da London School of Economics and Political Science levatou uma hipótese interessante: o jogo Pokémon Go poderia ajudar a aliviar a depressão não-clínica?

Surpreendentemente, sim!

A equipe do estudo descobriu que com o lançamento do Pokémon Go houve uma diminuição significativa de curto prazo em buscas no google relacionadas à depressão. A explicação mais plausível para isso é que jogos que usam localização incentivam a atividade física ao ar livre, a socialização e a exploração da natureza. E bem sabemos que esses fatores têm um impacto positivo na saúde mental das pessoas.

 

Brasil é o 7º país do mundo com mais usuários em jogos NFT

Essa é para os gamers que gostam de jogar em metaversos como Decentraland, Axe Infinity e Sandbox. O Brasil ganhou destaque na última pesquisa realizada pela Decentraland, ficando como 7 país do mundo em número de jogadores nesse tipo de jogo. Os tokens destes jogos são a maneira de transacionar bens digitais dentro dos jogos. Para ganhar os tokens, é preciso jogar. Por isso, esse tipo de jogo é chamado de play to earn. Na América Latina, a Argentina ainda está a frente do Brasil. Os países com alta inflação são os que possuem um maior número de jogaodores, que buscam nos NFTs uma saída para ganhar dinheiro.

 

Metaverso para a imortalidade

Agora, sim, isto está bem Black Mirror: A empresa Somnium Space está desenvolvendo uma maneira de as pessoas conversarem com seus entes queridos mesmo depois de eles morrerem. O programa chama-se Live Forever e já permite experiencias em realidade virtual com os atuais óculos à venda. No entanto, para uma versão digital do seu ente querido são necessários muitos dados.

Vamos encerrar o processo do Luto com o Metaverso?

 

 

Ferramentas úteis para a Era Digital

Toda semana apresentamos algumas ferramentas úteis e interessantes – ou nem tanto – para você ficar preparado para a Era Digital.

Bento – Aplicativo que organiza sua lista de afazeres ajudando a focar nas tarefas mais relevantes.

Minus – A rede social finita que te oferece 100 posts para o resto da vida.

Redditle – Mecanismo de busca para encontrar qualquer coisas no fórum Reddit.

 

 

Curtiu o nosso conteúdo do Bytes da Semana?

Acompanhe esse e os outros episódios do nosso Podcast Amanhã Já Foi com notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo.

O nosso último episódio já está no ar.

Corre pra dar o play.

 

 

Ana Wadovski

Web3, Metaverso, Inovação e Transformação Digital

Jornalista brasileira vivendo em Lisboa, especialista em Digital Business, com foco em Transformação Digital e Futurismo. Tecnologia, para mim, é palavra feminina. Quero estar dentro dos debates sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas e das empresas, contribuindo para desenhar um futuro melhor para todos.

Postagens relacionadas

Assine nossa Newsletter

Receba toda semana as notícias mais interessantes sobre Inovação, Transformação Digital e Futurismo, cuidadosamente selecionadas por nós.

Toda segunda-feira às 6h de la matina.