LogoColors

Detetives do Blockchain | e outras notícias da semana de 18/04 a 25/04

O Bytes da Semana não acabou!

Neste Bytes da Semana no Blog, separamos mais algumas notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo para você se manter atualizado.

Semana de 18/04 a 25/04.

Outras notícias você pode acompanhar no nosso Podcast Amanhã Já Foi.

 

 

Big Techs lançam fundo de 925 milhões de dólares para remoção de carbono.

Com o envolvimento de grandes empresas como Alphabet, Mckinsey, Meta e Shopify, o fundo prevê o desenvolvimento de uma tecnologia que ajude a extrair carbono do ar. O projeto é conhecido como Frontier e o gasto com o fundo tem previsão de acontecer até 2030.

As mudanças climáticas são uma preocupação constante e as Big Techs então enviando um sinal de demanda ao mercado, o que também envolve empresários, pesquisadores e investidores.

A tecnologia ainda não existe, mas o fundo já levantou algumas premissas para que o apoio seja liberado: permanência, pegada, custo ( e escalabilidade), capacidade e justiça ambiental.

 

 

Nova coleção de NFTs bate novo recorde de vendas

Enquanto as pessoas estão discutindo sobre a queda do NFT, falando que os NFTs está perdendo o hype, uma nova coleção de NFTS Moonbird, bateu o recorde de vendas.
Depois de dois dias de abertura no mercado, a coleção de NFTs Moonbirds, de 10.000 tonkens, se tornou a maior coleção de NFT com 281 milhões de dólares em volume de vendas. Esta coleção já figura nos rankings entre as maiores coleções do mundo, como Azuki, Bored Yacht Club e CryptoPunks.

A coleção fez tanto sucesso porque foi lançada pelo Proof Collective, um grupo de 1000 colecionadores de NFTs que inclui membros bastante influentes do mundo Cripto. A coleção foi acusada de ser manipulada por algoritmos para aumentar o preço de nvenda, além de oferevcer vantagens e informações privilegiadas para os integrantes do Proof Collective, seus amigos e famílias. Os membros do coletivo alegam que o dinheiro arrecadado pela venda da coleção, será destinada ao financiamento de startups.

 

Nasa leva médico ao espaço com o seu Holoportation

Holoportation ou, holoportação na nossa tradução livre. Isso mesmo: a Nasa combinou as palavras holograma e teletransporte para levar um médico ao espaço. Uma exibição de realidade mista do HoloLens da Microsoft permitiu que todos pudessem se ver e se comunicar  como se estivessem fisicamente juntos no mesmo lugar.

O holotransporte pode permitir que especialistas distantes consertem remotamente equipamentos defeituosos ou diagnostiquem condições de saúde – mas para astronautas que estão longe de seus entes queridos há algum tempo, pode até oferecer alguma cura para seus sentimentos de isolamento.

 

 

Mastercard anuncia primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas

Primeiro cartão de crédito do mundo  a ofertar limite segundo uma garantia em criptomoedas. Inicialmente, o cartão só estará disponível na Europa e a iniciativa foi feita em parceria com a startup Nexo. O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade. Não há taxas de câmbio de até 20.000 euros por mês. Mas como isso funciona?

O novo cartão da Mastercard oferece um limite de crédito de acordo com a quantia em cripto depositada na conta do cliente na Nexo. Ou seja, não é um pré-pago ou se quer pede que o consumidor venda suas bitcoins.

 

 

Cidade argentina vai minerar criptomoedas para combater inflação

A cidade argentina de Sorradino anunciou o início da mineração de criptomoedas para fugir da inflação e renovar a infraestrutura ferroviária da cidade.

De acordo com o prefeito da cidade, Juan Pio Drovetta, a iniciativa para minerar criptomoedas teve, sim, apoio da comunidade local. Vale dizer que a cidade nao tem mais do que 6000 habitantes.

Caso inicie sua operação de mineração, Sorradino pode estabelecer um precedente único de investimento direto da comunidade em mineração de criptomoedas.

 

 

 

 

Mercado Livre e Gol viram QuickCommerce

O Mercado Livre e a GOL anunciaram um acordo de dez anos para reduzir o tempo de entrega do e-commerce, principalmente no Norte e no Nordeste. Cidades como Manaus que tinham um prazo de 8 a 9 dias para receber entregas – um dos mais longos – vai ter agora um prazo de 1 a 2 dias.

O Mercado Livre sai de 10 milhões de pacotes entregues por aviões por ano para 40 milhões de pacotes por ano.

A logística também incorpora ações de entregas terrestres para garantir a rapidez em regiões mais interioranas. Boa para quem tem pressa.

 

 

Cientistas estão o CRSPER para criar gatos hipoalergenicos

O CRSPER, a ferramenta de edição de DNA, vai ser usada em animais domésticos. Gatos estão tendo seu DNA editado para que haja a remoção de uma proteína que é alérgico a alguns humanos. O principal alergeno em gatos é uma proteína chamada Fel d 1, que eles secretam através de suas glândulas salivares e da pele. Infelizmente, entre 10 a 20 por cento do sistema imunológico das pessoas não gosta de Fel d. Provavelmente levará vários anos até que os gatos hipoalergênicos estejam por aí, mas os entusiastas de gatinhos podem ficar felizes.

 

 

IA consegue prever ataque cardíaco com até 10 anos de antecedência

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins conseguiram desenvolver um modelo preditivo para pacientes que possam vir a ter problemas cardíacos. O uso de IA permite que médicos possam tomar melhores decisões e opções de tratamento para aumentar as chances de vida diante de um ataque cardíaco.

A ferramenta é tão refinada que consegue dizer com precisão em qual momento o ataque cardíaco pode ocorrer.

 

 

Tik Tok lança ferramenta de Realidade Aumentada

Mais uma passo forte da gigante Tok Tok em direção às tecnologias que podem ajudar no desenvolvimento de Metaversos – Um pouco atrasados, claro, se compararmos ao que já vinha sendo feito pelo Instagram e pelo Snapchat.

A ferramenta Effect House já está disponível para download e oferece efeitos de realidade aumentada a todos os usuários.

Não é um especialistas em Realidade Aumentada? O Tok Tok oferece guias de aprendizagem rápida para ajudar a todos a se expressarem e compartilharem histórias nas plataformas.

 

 

 

Detetives do Blockchain que investigam hackers e golpistas do mundo Crypto

Diante da enorme de quantidade de esquemas e fraudes no mundo das criptas, um novo tipo de detetive surge pela internet: são os detetives do blockchain.

Eles estão no youtube e fazem vídeos expondo golpes no mundo das criptomoedas, web3 e até mesmo nas finanças descentralizadas. Esses detetives independentes gostam de se chamados de “vigilantes” e mantém o anonimato atrás de pseudônimos que dão nomes aos canais de detetives. Entre as denúncias dos detetives do blockchain estão famosas celebridades americanas e muitos milhões de dólares em jogo.

E aí, será essa mais uma profissão do futuro?

Detetives do Blockchain | e outras notícias da semana de 18/04 a 25/04

 

Ferramentas úteis para a Era Digital

Toda semana apresentamos algumas ferramentas úteis e interessantes – ou nem tanto – para você ficar preparado para a Era Digital.

Opal– Quer se distrair menos, organizar sua agenda e bloquear alguns aplicativos? Esta dica vai te ajudar a melhorar seu foco enquanto trabalha, tudo em um único aplicativo.

 

 

 

 

Curtiu o nosso conteúdo do Bytes da Semana?

Acompanhe esse e os outros episódios do nosso Podcast Amanhã Já Foi com notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo.

O nosso último episódio já está no ar.

Corre pra dar o play.

 

 

Ana Wadovski

Web3, Metaverso, Inovação e Transformação Digital

Jornalista brasileira vivendo em Lisboa, especialista em Digital Business, com foco em Transformação Digital e Futurismo. Tecnologia, para mim, é palavra feminina. Quero estar dentro dos debates sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas e das empresas, contribuindo para desenhar um futuro melhor para todos.

Postagens relacionadas

Assine nossa Newsletter

Receba toda semana as notícias mais interessantes sobre Inovação, Transformação Digital e Futurismo, cuidadosamente selecionadas por nós.

Toda segunda-feira às 6h de la matina.