LogoColors

Não é Meme: Casamento no Metaverso| e outras notícias da semana de 21/03 a 28/03

O Bytes da Semana não acabou!

Podcast Amanhã Já Foi Bytes da Semana Inovação Transformação Digital Futurismo

 

Neste Bytes da Semana no Blog, separamos mais algumas notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo para você se manter atualizado.

Semana de 21/03 a 28/03.

Outras notícias você pode acompanhar no nosso Podcast Amanhã Já Foi.

 

Pessoas confiam mais no Deep Fake do que nos rostos reais

Nosso cérebro era uma máquina especialista em reconhecer rostos reais. Era. Não é mais. De acordo com  o estudo de dois cientistas das Universidades de Lancaster e de Berkeley, as pessoas já não conseguem mais dizer a diferença entre um rosto humano real e um rosto gerado por inteligência artificial. Qual será o tamanho do impacto do deep fake para as campanhas publicitárias nos próximos anos?

Matéria Original: The Register

 

Restaurantes de NFT se espalham pelo mundo

A exclusividade dos donos de  NFTs também estará cada vez mais presente no mundos restaurantes. Se as celebridades estão perdendo a linha com os NFTs, é natural que chefes badalados queiram também oferecer alguma experiência de NFT para os seus melhores e mais famosos clientes. A matéria original é um deleite para entender o porquê de tanto restaurantes de NFT pelo mundo.

Matéria Original: Eater

 

 

Defesa contra ciberataques não são prioridade para as empresas

Mais de metade das Empresas não possuem defesas efetivas contra ciberataques. É o que demonstra uma nova pesquisa da Accenture. As empresas têm realizado investimentos na área nos últimos anos, mas eles não tem suficientes para evitar ataques. Nosso dados continuam vulneráveis nas transações digitais. 

Matéria Original: Accenture

 

 

As pessoas mais chatas e entediadas do mundo

Um estudo da Universidade de Essex descobriu quais os empregos e os hobbies mais chatos do mundo. Análise de dados, contabilidade, limpeza e serviços bancários são vistos como os setores mais entediantes para se trabalhar.

Entre os hobbies mais chatos foram descritos dormir, religião, assistir tv, observação de animais e matemática. No futuro, se um trabalho for definido como entediante, os salários poderão ser maiores? Ou melhor, o seu suposto hobby pessoal é particularmente chato aos olhos dos outros?

Matéria Original: Tech Explorist

 

 

Reconhecimento facial a partir do DNA

Com muita descrença por parte da ciência, a empresa israelense Cortica afirma trabalhar no reconhecimento facial a partir de células de DNA. O produto está gerando um debate ético sobre a privacidade e o preconceito que já estão presentes nas atuais tecnologias de reconhecimento facial.

Matéria Original: MIT Technology Review

 

 

Telescópio James Webb e as fotos mais lindas do universo

Não precisa explicar muito porque as imagens já falam por si. O telescópio James Webb, que custou 10 bilhões de dólares, realizou a façanha de capturar os detalhes da estrela graças aos seus  18 segmentos de espelho do telescópio espacial alinhados com precisão. Nenhuma fotografia anterior conseguiu tamanha definição.

Matéria Original: Nasa

Imagem: NASA/STScI

 

 

Jurassic Park da vida real: É possível trazer à vida espécies extintas?

A resposta é um sonoro “não”. Ainda não é possível copiar o feito do filme de Steven Spielbergh com dinossauros extintos – felizmente ou infelizmente. A razão para isso é que somente uma espécie híbrida poderia surgir da combinação do DNA original com algum descendente moderno. Por si só, isso já não classificaria a espécie como a original que havia sido extinta.

A matéria original no site da Singularity explora quais espécies poderiam servir no teste e como funciona o conceito biológico de Deextinção. 

Matéria Original: Singularity

 

 

Future of Work: 76% dos brasileiros preferem modelo híbrido

Nada mais será como antes no futuro do trabalho.  O modelo de trabalho híbrido é o preferido para a maioria dos brasileiros. A percepção de produtividade varia conforme a faixa etária: enquanto os mais seniores se acham mais produtivos no modelo híbrido ou presencial, os mais jovens acreditam que o modelo remoto é o melhor. Como será organizar uma empresa com pessoas de gerações diferentes?

Matéria Original: Brazil Journal

 

 

Materializando os pensamentos

Como que os seus pensamentos e sua personalidade seriam em uma imagem? Essa é a ideia por trás do teste da Knack. Ao responder as perguntas sobre o seu perfil, o site faz uma análise da sua personalidade e libera a imagem final em formato de gif ou jpeg.

Matéria Original: Design Taxi

 

Future of Work: 76% dos brasileiros preferem modelo híbrido

Nada mais será como antes no futuro do trabalho.  O modelo de trabalho híbrido é o preferido para a maioria dos brasileiros. A percepção de produtividade varia conforme a faixa etária: enquanto os mais seniores se acham mais produtivos no modelo híbrido ou presencial, os mais jovens acreditam que o modelo remoto é o melhor. Como será organizar uma empresa com pessoas de gerações diferentes?

Matéria Original: Brazil Journal

 

 

Curtiu o nosso conteúdo do Bytes da Semana?

Acompanhe esse e os outros episódios do nosso Podcast Amanhã Já Foi com notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo.

 

No nosso último episódio, tivemos um pouco de tudo:

O Agro é 5G e vai melhorar a produtividade do negócio com o uso de mais sensores de IoT. Vamos conversar sobre como isso é importante até mesmo para práticas de ESG. Cientistas começaram um estudo para definir os Dados como a 5ª forma da matéria. A informação é um elemento importante no Universo e novos campos de estudo podem se abrir a partir desta confirmação.
A cidade paulista de São José Campos entra no seleto grupo de 79 municípios do mundo certificados como cidade inteligente. E mais: Metaverso volta à nossa pauta! StartUp japonesa está investindo em dispositivo sensorial que permita causar dor aos usuários. E o casamento no Metaverso já é uma realidade. Como será participar de uma festa sem comida, sem bebida, mas com NFTs de recordação para convidados?

Ana Wadovski

Web3, Metaverso, Inovação e Transformação Digital

Jornalista brasileira vivendo em Lisboa, especialista em Digital Business, com foco em Transformação Digital e Futurismo. Tecnologia, para mim, é palavra feminina. Quero estar dentro dos debates sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas e das empresas, contribuindo para desenhar um futuro melhor para todos.

Postagens relacionadas

Assine nossa Newsletter

Receba toda semana as notícias mais interessantes sobre Inovação, Transformação Digital e Futurismo, cuidadosamente selecionadas por nós.

Toda segunda-feira às 6h de la matina.