LogoColors

A Playboy no Metaverso e outras notícias da semana…

O Bytes da Semana não acabou!

Neste Bytes da Semana no Blog, separamos mais algumas notícias para você se manter atualizado. Este conteúdo faz parte o nosso Podcast de Inovação, Transformação Digital e Futurismo: Amanhã Já Foi.

Podcast Amanhã Já Foi Bytes da Semana Inovação Transformação Digital Futurismo

Sites só com emojis. Conseguimos digitar só com imagens?

Os usuários do browser Opera podem agora acessar website somente utilizando emojis. É verdade que uma imagem vale por mil palavras, mas a utilização parece um pouco confusa para quem não domina todos os emojis. No mais, é claro que a Yats – parceira do Opera nesta ideia – não vende simplesmente endereços com emojis – tudo é tokenizado para virar NFTs.

Confira o vídeo abaixo:

Matéria Original: Design Taxi

 

Novo Recorde para um NFT: 23,7 milhões de dólares

A Sotheby’s, famosa casa de leilões de Londres, conseguiu um novo feito no último lote de NFTs dos CryptoPunks: a arte Punk #5822 foi vendida por 8.000 Etherum, ou seja, 23,7 milhões de dólares. O felizardo comprador é Deepak Thapliyal, dono da Blockchain Chain.

Matéria Original: Design Taxi

 

Meta/Facebook anuncia novo Global Affair

Mark Zuckerberg anunciou através de um post no seu Facebook, que Nick Clegg será Presidente da empresa para Global Affairs. O movimento demonstra o interesse de Zuckerberg em apresentar uma melhor imagem da empresa para o futuro escrutínio que eles sofreram com o Metaverso.

 

Bytes da Semana no Blog - Episódio 6
Post de Mark Zuckerberg em seu próprio feed no Facebook.

 

Está preparado para lamber o seu televisor?Está preparado para lamber o seu televisor?

O sintetizador Nuramaki é um tubo com a entrada para 5 géis com os sabores básicos: doce, salgado, amargo, azedo e umami.  Combinados, estes géis prometem oferecer todo tipo de sabor. Será uma nova era para o programas de culinária, mas somente se as pessoas tiverem coragem de lamber. O produto possui limitações ainda, mas é bem impressionante.

Matéria Original: Futurism

 

Binance compra 200 milhões em ações da Forbes

A relação da Binance com a Forbes não foi das melhores no passado com a exchange de criptomoedas processando a revista por difamação. Mas isso já ficou para trás e agora a Binance comprou 200 milhões de dólares em ações da famosa revista dos bilionárias. A parceria improvável ganhou um verniz de fonte confiável para criptoativos. Agora, é aguardar para ver a maneira com que a Forbes irá abordar a nova economia.

Matéria Original: BBC

 

 

Sequenciamento mais rápido do Genoma realiza diagnósticos precoces

Sequenciamento mais rápido do Genoma realiza diagnósticos precoces

O processamento ultra rápido do genoma levou apenas 7 horas e 18 minutos. O marco foi alcançado por pesquisadores da Standford Medicine e irá ajudar a realizar diagnósticos mais rápidos em pacientes com doenças raras.

Mais de 7000 doenças raras afetam cerca de 300 milhões de pessoa em todo mundo e cerca de 50% são crianças.

Matéria Original: Singularity

 

 

Uber quer aceitar criptomoedas, mas só se forem eco-friendlyUber quer aceitar criptomoedas, mas só se forem eco-friendly

De acordo com o CEO da Uber, é do interesse da empresa aceitar criptomoedas, mas desde que elas se tornem mais eco-friendly. Isso porque atualmente a mineração de bitcoins é altamente poluente com emissões que chegam a 37 milhões de toneladas de dióxido de carbono.

Matéria Original: Decrypt

 

Dobradinha da Google

Conselho Europeu de Editores processa Google por monopólio

O Conselho Europeu de Editores apresentou uma queixa contra o Google à Comissão Européia. A ação alega práticas de anti concorrência que estariam monopolizando a publicidade online. Em causa estaria o favorecimento dos serviços da Google em detrimento de outros. A União Européia investiga as ações da Google desde 2021.

Matéria Original: PocketNow

 

A Google vai avisar te alertar sobre documentos esquecidos. Tudo em prol do meio ambiente.

Depois que passamos a armazenar nossos arquivos na nuvem, as limpezas constantes pelas pastas do computador passaram a ser cada vez mais raras. Preocupados com estes arquivos que tumultuam os servidores e influenciam diretamente nas emissões de carbono, o Google lançou a ferramenta Active Assis que, através de Inteligência Artificial e Machine Learning, avisam sobre projetos inativos há algum tempo. Junto do aviso, o Google ainda indica a quantidade de emissões de dióxido de carbono equivalentes a esses projetos esquecidos. Está na hora de varrer suas pastas.

Matéria Original: Fast Company

Conselho Europeu de Editores processa Google por monopólio

 

 

bytes da semana Inteligência Artificial que identifica a língua de sinaisInteligência Artificial que identifica a língua de sinais

A estudante de engenharia Priyanjali Gupta desenvolveu um programa que usa Inteligência Artificial para traduzir automaticamente da linguagem de sinais para o inglês.

O projeto viralizou no Linkedin da estudante e ganhou excelentes reações na rede. Não era para menos: A inclusão deve ser um dos motores para as próximas tecnologias que estão por vir.

Matéria Original: Decrypt

 

 

 

 

Bolsa de Valores de Nova Iorque entra com pedidos de patentes para Metaverso

Bytes da Semana NFT Bolsa de Valores de Nova Iorque entra com pedidos de patentes para MetaversoA Bolsa de Valores de Nova Iorque (New York Stock Exchange – NYSE) já havia feito alguns NFTs com o IPO de grandes empresas como Spotify, Roblox e Doordash, mas agora a NYSE entrou com pedidos de patentes para o Metaverso para montar virtual showrooms e marketplace para compras e vendas de ativos digitais. A ideia é ter um espaço próprio para competir com a OpenSea, principal marketplace para NFTs atualmente.

Matéria Original: Design Taxi

 

 

Curtiu o nosso conteúdo do Bytes da Semana?

Acompanhe esse e os outros episódios do nosso Podcast Amanhã Já Foi com notícias de Transformação Digital, Inovação e Futurismo. No nosso último episódio teve um pouco de tudo:

A famosa mansão Playboy também está com seu pézinho no Metaverso. Mesmo já tendo oferecido algumas festas no Decentraland, a Playboy quer mesmo o seu pedacinho de chão pra vender NFTs das suas famosas fotografias e, claro, do icônico coelho branco que é símbolo da marca. Da época mais famosa sob o comando de  Hugh Hefner até os dias atuais , como a Playboy irá se posicionar digitalmente? 

A Horizon, metaverso da Meta/Facebook ganhou mais um destaque negativo essa semana por causa dos maus-tratos sofridos pelos guias da comunidade. Isso mesmo, guias de comunidade precisam lidar com gritarias, arremesso de objetos e grosseiras verbais. E mais: Como anda a sua privacidade? A Empresa Clearview quer ter o maior banco de dados de reconhecimento facial do mundo. Será que nossas fotos já foram compradas? 

Descubra ainda como o projeto PEARL, de um escritório de arquitetura em Londres, pode ajudar a melhorar nossas relações sensoriais com as cidades, criando ambientes mais saudáveis e seguros para todo mundo.

 

Ana Wadovski

Web3, Metaverso, Inovação e Transformação Digital

Jornalista brasileira vivendo em Lisboa, especialista em Digital Business, com foco em Transformação Digital e Futurismo. Tecnologia, para mim, é palavra feminina. Quero estar dentro dos debates sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas e das empresas, contribuindo para desenhar um futuro melhor para todos.

Postagens relacionadas

Assine nossa Newsletter

Receba toda semana as notícias mais interessantes sobre Inovação, Transformação Digital e Futurismo, cuidadosamente selecionadas por nós.

Toda segunda-feira às 6h de la matina.